Pular para o conteúdo principal

10 coisas sobre a maternidade!


Praticamente todos nós romantizamos a gestação, o parto. Enfim, toda a nossa trajetória até finalmente nos tornarmos mães.
Claro que falar da boca para fora é fácil, difícil mesmo é tudo o que passamos e o nosso dia a dia como mães.
Com certeza, pensamos que seria mais simples amamentar, dar banho, cuidar da casa, trocar fralda e a coisa mais difícil ouvir palpites! Se você está grávida, já é mãe ou está pensando em se tornar mãe, tenho certeza que vai gostar de saber e se identificar com as 10 coisas sobre a maternidade.


1- Você se torna uma mulher mais forte

Todas nós somos muito fortes, mas após o nascimento do nosso filho, descobrimos a nossa verdadeira força. De algum modo se sentimos mais confiantes (pode não ser logo no início da maternidade), mas sim , ficamos mais confiantes, corajosas e muito forte!


2- Valoriza muito mais a sua mãe

Óbvio que antes você já amava muito a sua mãe e a valorizava muito, mas com a maternidade a gente vive o que elas viveram, sofremos igual e por isso, passamos a entender as nossas mães e dar o devido valor que elas merecem, pois sabemos o quão difícil é criar um filho.


3-Palpiteees

Infelizmente, sempre haverá alguém em algum lugar onde menos esperamos, para dar sua opinião sobre como devemos educar, criar e cuidar dos nossos filhos. Algumas pessoas são sim inconvenientes e falam coisas desnecessárias.

4-Enxerga o Mundo com outros olhos

Depois do nascimento e conforme vamos criando nossos filhos, passamos a ver as coisas de outro modo. Nos tornamos mais compreensíveis; desejamos para nossas crianças um mundo melhor, com pessoas melhores e menos tragédias e pessoas más. (Só teremos um futuro melhor, sabendo educar nossos filhos, pois eles são o nosso futuro. Estaremos também contribuindo para um mundo melhor).


5-Não dorme a hora que quiser

Isso é uma coisa que ouvimos falar muito, mas varia de criança para criança. Algumas tem um ótimo sono enquanto outras nem tanto. Ás vezes você quer tirar aquele cochilo de tarde, mas se o bebe estiver acordado também, com certeza a mamãe também não vai dormir. Pode até ser que o seu bebe seja muito quietinho enquanto fica acordado, mas você não dorme com preocupação de acontecer alguma coisa. Afinal, ser mãe é isso.

6- Amamentar não é tão fácil como dizem

Acho que todas as mulheres antes de serem mães, imaginam que amamentar é a coisa mais fácil e prazerosa que existe, mas infelizmente na prática não é tão simples assim. Nas primeiras mamadas o bico do seu peito vai doer sim, e muito. Porque o bebe não nasce sabendo sugar o leite, por isso a dor só vai passar quando a pega estiver correta. Há alguns casos em que o bico do peito chega a sangrar e fica muito dolorido. Mas com o tempo vai passar, pode ter certeza (todas as fases difíceis vão passar, só mantenha a calma) e depois dessa fase, sim, a amamentação se torna algo agradável para a mamãe também.

7-Parto Normal x Cesárea

Vamos sofrer da mesma forma, não tem jeito, seja parto normal ou parto cesárea. Como as mulheres dizem o parto normal dói sim, muito! Mas logo que o bebe sai, toda aquela dor da contração acaba; já o parto cesárea é totalmente ao contrário, na hora do nascimento a mãe não sente nenhum tipo de dor, pois está anestesiada, mas quando o efeito da anestesia passa, a mãe sente dor sim aonde foi cortado e a sensação é de que a barriga vai abrir se você se levantar.Por isso não tem jeito, vamos sentir dor de um jeito ou de outro.

8-Você é o mundo de alguém 

Ninguém nunca vai te amar mais do que seu filho, é a sensação mais incrível que existe! E você vai ver isso pelo modo que ele te olha, pelo modo que ele te quer por perto só para ter seu colo, ou somente sentir seu cheiro. Um filho, na minha opinião é a melhor coisa que acontece em nossa vida.

9-Bebe não chora só por fome

Claro que o bebe não chora só quando sente fome, quando está com cólica ou com fralda suja. Os bebes choram também porque querem estar perto da mãe, querem sentir o seu calor, ouvir seu coração, sentir seu cheiro e seu amor imenso! Afinal, ele ficou dentro da barriga durante 9 meses, somente ouvindo o coração da mãe e o som do útero, imagine como deve ser estranho tudo mudar de repente? Os bebes choram também por medo e sono.

10- Maior amor do mundo

Para finalizar, a décima coisa sobre a maternidade é que uma mãe tem o maior amor do mundo. Ninguém ama seu filho como você, o protege como você, ninguém sabe as sensações que você sentiu durante a gravidez. E principalmente, ninguém sabe o que é dar a luz ao seu maior tesouro!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mala Maternidade - O que não pode faltar para você e para o seu bebê.

Todas as mamães de primeira viagem tem aquela dúvida sobre o que levar na mala da maternidade. Separei abaixo uma lista do que é necessário voce levar.   Lembrando que, alguns hospitais fornecem em seu próprio site a lista maternidade para a mãe e o recém-nascido.    Mala da Mãe : - 2 Camisolas - Absorventes noturnos - Escova e pasta de dentes - Calcinhas - Sutiã para amamentação - Roupa confortável para sair do hospital (vestido de preferencia) - Toalha de banho e de rosto - Escova de cabelo - Chinelos ou pantufas - Shampoo e condicionador - Sabonete corporal e sabonete íntimo - Desodorante  - Absorvente para seios Mala do bebê - Toalha  - Sabonete - Um pacote de fralda RN - Pomada para assadura - Saída maternidade - Lenço umedecido - 3 Bodys manda curta - 3 Bodys manga longa - 4 mijões - 4 macacões - 3 pares de meias - 3 pares de luvas - Coberta e manta - Fraldinha de pano (para boca) Leia também:   https://ma